Jogo duro

Vasco visita o Coritiba em busca de se reerguer no Brasileirão

Bola rola às 19h, no estádio Couto Pereira

Cruzmaltino tenta voltar ao ruma das vitórias para se afastar do Z-4
Cruzmaltino tenta voltar ao ruma das vitórias para se afastar do Z-4 |  Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama
  

Vindo de dois empates e uma derrota, o Vasco tenta se recuperar no Campeonato Brasileiro. E para isso, o Gigante da Colina encara o Coritiba fora de casa, às 19h (horário de Brasília), nesta quinta-feira (11), pela quinta rodada da competição. A partida terá transmissão exclusiva do Premiere.

O Cruzmaltino soma 5 pontos e está na 15ª posição. O palco da partida de logo mais trás uma boa lembrança para o torcedor vascaíno, pois foi no estádio Couto Pereira em que o clube venceu seu único título da Copa do Brasil em sua história, no ano de 2011, quando venceu a partida por 3 a 2. 

Leia +: Vasco faz reunião com elenco sobre manipulação de resultados

Leia +: Presidente da CBF descarta paralisar Brasileirão após escândalos

Além disso, o clube tenta se apegar ao retrospecto equilibrado que tem jogando no estádio, onde há oito vitórias para cada lado e nove empates, em 25 partidas disputadas.

Por outro lado, o Coritiba não vem num bom momento. O Coxa Branca vem numa sequência de dez jogos sem vencer e é o lanterna do Brasileirão, com apenas um ponto conquistado e o pior ataque. No entanto, o clube paranaense vive a expectativa de virada de chave, pois Alviverde chegou a um acordo com a Treecorp Investimentos para a venda de 90% da SAF, com promessa de investimento de até R$ 1,1 bilhão nos próximos 10 anos.

Escalações

Coritiba: Gabriel Vasconcelos; Henrique (ou Chancellor), Bruno Viana e Victor Luis; Natanael, Willian Farias, Bruno Gomes, Boschilia e Jamerson; Robson e Kaio César.

Vasco: Léo Jardim, Pumita Rodríguez, Robson, Léo, Lucas Piton, Rodrigo, Jair, Andrey, Gabriel Pec, Alex Teixeira e Pedro Raul.

Arbitragem

Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (RS) e Rafael da Silva Alves (Fifa-RS)

Quarto árbitro: Gustavo Nogas (PR)

VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa-RS)

< Ator aparece com novo visual e dispara: 'Um belo dia resolvi mudar' Pedro Cardoso diz que foi expulso do Consulado do Brasil em Lisboa <